17 de ago de 2012

Capítulo 8 + Explicações





Joe reagiu imediatamente, perguntando:

— Você está bem? O café a queimou?

Demi podia ver Joe indo na sua direção. Mais um minuto e ele a estaria tocando, e ela não podia suportar aquilo, agora.

— Não. — Ela pronunciou a palavra como uma criança assustada.

— Está bem, Demi — murmurou Joe, calmamente. — Não a tocarei ou chegarei perto de você, prometo. Mas preciso saber se você se queimou.

— Não. Estou bem.

— Ótimo. Agora, podemos sentar e conversar?

Falar sobre o que ela acabara de dizer... o que acabara de admitir, pensou ela. Demi estava começando a sentir-se levemente enjoada e com uma forte dor de cabeça.

Ela tentou, mas não pôde evitar olhar ansiosamente sobre o ombro, na direção das portas que davam para o terraço.

Outra vez Joe percebeu que podia interpretar os pensamentos de Demi tão claramente como se tivessem sido revelados.

— Liam não pode ferir você aqui, Demi. Ele não mais a ferirá. Porque eu não deixarei.

A boca de Demi tremeu quando ela sentou e disse, numa voz mecânica:

— Ele lhe dirá que sou mentirosa e que tudo que quer é me proteger. Dirá que fiz amizade com pessoas erradas.

O passado estava ameaçando a voltar à mente de Demi. Heroicamente, ela afastou os pensamentos. Não era mais criança ou adolescente. Era uma adulta, agora.

Joe a estava observando, esperando uma explicação mais detalhada.

Não fazia sentido fingir para ele que não tinha nada a explicar. Não agora, depois que já se traíra.

— Sei o que você está pensando. Mas não é dessa maneira. Nunca houve nada sexual no modo como Liam falava comigo ou se comportava em relação a mim. É apenas que ele era... bem, chamava aquilo de ser protetor, mas para mim era como se eu estivesse sendo sufocada. Na opinião de minha mãe, Liam nunca fazia nada errado, e ela não conseguia compreender. Achava que eu estava sendo difícil e irracional em relação a ele. Eu tinha acabado de começar o ensino médio e fazer amigas, mas Liam insistia em encontrar-me na escola. Eu tinha uma amiga íntima, mas ele não gostava dela. Houve quase um acidente. Ela estava de bicicleta e ele dando ré no carro. Tentei contar a minha mãe como eu me sentia, mas ela gostava de Liam. Dizia que eu estava sendo difícil.

Alguma coisa no silêncio atento de Joe a fez encará-lo. O ódio intenso que ela podia ver nos olhos dele a intrigou.

— Você pensa o mesmo que minha mãe. Posso ver isso em sua expressão — disse ela.

— Minha expressão, como você diz, é para sua mãe. Seu meio-irmão pode não tê-la tocado sexualmente, mas seu comportamento em relação a você era abusivo.

Joe acreditava nela. Ele entendia. Estava do seu lado.

Uma onda enorme de alívio e gratidão a envolveu. Você pode confiar em Joe, Vanessa tinha dito, e agora Demi sabia ser verdade. Podia confiar nele. Pela primeira vez na vida havia alguém preparado para ouvi-la e acreditar nela.

— Não deve ter sido fácil para minha mãe. Ela era grata a Liam por aceitar-nos na vida do pai dele, suponho. Ele, freqüentemente, costumava dizer que seu pai nunca teria se casado com minha mãe se ela não o quisesse também. Minha mãe era a espécie de mulher que precisa de alguém em quem se apoiar. Ficou muito zangada com meu pai por morrer e, algumas vezes, sentia que ela desejava que eu não existisse... que seria muito mais fácil casar novamente se não tivesse uma filha.

Bem no íntimo, Joe estava consciente da mais extraordinária sensação de adequação entre eles. Não gostava de falar sobre sua própria infância e raramente fazia isso, mas agora, com Demi, inexplicavelmente, isso parecia natural. Porque queria ajudá-la... não porque precisasse compartilhar sua própria dor.

— É difícil para uma criança entender o fato de que a pessoa que deveria amá-la mais do que todos não a ama. Na vida adulta, isso dificulta que ela reconheça e aceite o amor.

— Meus dois irmãos tiveram sorte quanto a isso, encontrando mulheres que estão preparadas para ajudá-los a reconhecer o que é o amor.

— Acho que ambos também tiveram sorte em ter você para amá-los e protegê-los.

Era uma nova experiência para Demi ser capaz de falar honestamente sobre o que pensava e sentia... uma liberdade depois de anos de cautela com as palavras.

— Seu meio-irmão a tratava muito mal — foi tudo que ele pôde dizer.

— Provavelmente, não era culpa apenas de Liam — Demi sentiu-se impelida a dizer. — Eu, provavelmente, era difícil. Algumas vezes, os adolescentes são. Mas... quando ele começava a me criticar, dizendo o que eu deveria ou não fazer, avisando-me sobre as conseqüências de meu comportamento, comecei a sentir medo.

O que era exatamente o que Liam queria?, Joe se questionou.

Quanto mais ele sabia sobre o meio-irmão de Demi, mais o desprezava... e mais impelido se sentia para libertar Demi da prisão na qual Liam a colocara.

— Era a maneira como ele manipulava a verdade para fazer parecer como se eu fosse a culpada e para amedrontar-me. Algumas vezes, até imaginei se poderia ter feito as coisas das quais Liam me acusava.

— Ele estava tentando destruir seu direito de fazer suas próprias escolhas morais e julgamentos.
Com todas aquelas palavras, Joe estava lhe tirando o terrível peso que vinha carregando, pensou Demi.

— Liam disse à minha mãe que eu havia arranjado péssimas companhias na escola... somente porque me via dando risadinhas com outras garotas e alguns rapazes quando ele ia me buscar. Era tudo completamente inocente, mas ele ficava irado com aquilo. Falava coisas que aos 13 anos eu não era capaz de compreender... coisas sobre rapazes e sexo, sugerindo que eu estava induzindo rapazes e que eu queria...

Ela não pôde continuar, mas parecia que não precisava, porque Joe entendia. Sabia disso, porque ele estava falando claramente:

— Ele disse coisas que a faziam sentir-se envergonhada da curiosidade sexual comum na adolescência e sobre si mesma.

— Sim — concordou ela. — Ele deve ter dito algo para minha mãe, também, porque ela recriminou-me sobre comportamento provocante e o perigo de usar certas roupas. Levou-me às compras e comprou-me saias longas. Eu as detestava, não queria usar... elas me faziam parecer diferente das outras garotas. Mas
Liam alegava que se eu não as usasse era porque queria que os rapazes olhassem para mim. Ele costumava ir ao meu quarto à noite, depois que eu me recolhia. Sentava-se na beira da cama para me questionar. Continuava perguntando repetidas vezes com quem eu falava na escola e se era com alguns rapazes, se eu queria falar com eles. Eu mentia e dizia que não, somente para fazê-lo ir embora, mas um dia Liam ficou olhando-me e soube que eu estava mentindo.

Ela fazia idéia do que revelara sobre sua infância arruinada pelas táticas do obsessivo Liam e da aparente inabilidade de sua própria mãe em reconhecer o que estava acontecendo com a filha?

A própria infância de Joe e de seus irmãos haviam sido terrivelmente afetadas pela falta de amor dos pais, mas o que Demi passara era algo de caráter diferente.

Havia um gosto amargo na boca de Joe, uma raiva masculina por conta dela no seu coração e uma forte determinação em sua cabeça.

Oiiii , e ai sentiram minha falta ?? Podem me matar eu deixo , sei que eu fiquei MUITO tempo sem postar mais tava de castigo ai já viu né , mais vamos falar da fic More Than This ganhou \o/ 




Bom como eu disse , eu vou parar no capitulo 10 , postar as 3 partes da mini fic e depois teremos uma maratona com 4 capitulo sendo 2 deles Hots . 

Whe Belong Together vai ficar pra ser postada na próxima fic do blog , que provavelmente vai ser Married Again 

Agora vamos ao meu MOMENTO SURTANDO - Duas coisas me deixaram MEGA FELIZ essa semana 

1º - A nossa Diva , Linda , Maravilhosa Demi Lovato vai voltar pro Brasil mês que vem *-* ( e eu vou \o/ ) 

2º - O Blog está com 50 seguidores , serio eu não acredito , obrigado gente , muito obrigado mesmo , amo vocês =D 

Infelizmente não vou poder responder os comentários, mais respondo na próxima

6 Comentários pro próximo capitulo 




18 comentários:

  1. Amor amei o capitulo continua por favor. Bjs amo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei o cap *o* Grandes revelações!
    Vey Qual é a do Liam ? Que cara mais infeliz.
    Ele gosta da Demi néh! Ele é loco !!!
    hahahhah Até que fim saiu do castigo kkkkkkk
    Vc vai ao Z Festival \o/ Vai no do Rio ou o de SP ???
    Bjos e poooooosta mais !

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOWWW
    POSTA LOGO
    EU AMO A SUA HISTORIA, MAIS VC POSTA POUCO TENTA POSTA MAIS
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  4. para com essa tortura chinesa e POSTA LOGOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Heey, sua fic está perfeitaa! Ah, tem um selinho pra vc no meu blog! http://youmakemywordbeautiful.blogspot.com.br/2012/09/divulgandoselinhodesculpas.html
    Bejinhooos

    ResponderExcluir
  6. posta logo e ve se pode divulgar meu blog ai por favor e quem sabe vira seguidora bjs meu blog é o seguinte http://jemiwhenyoulookmeintheeyes.blogspot.com.br
    to amando a fic

    ResponderExcluir
  7. Ei cade você ? To com saudades da sua fic amore.
    Oq ta acontecendo? To preocupada com vc.
    Posta Logo ta
    Beijos ;*
    I miss ya!

    ResponderExcluir
  8. Selos http://monsterjemi.blogspot.com.br/2012/12/selos.html

    ResponderExcluir
  9. selinhos http://jemi-everlasting.blogspot.com.br/2012/12/novo-lay-aviso.html

    ResponderExcluir
  10. Mulher do céu , você ta sumida no twitter e aqui também!! só pq me viciei na sua história !!! :((

    APARECEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e posta logoo beijos

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA pots looogooooooo entro todo mÊs pra vê se tu posta mais tu ta sumida mesmo !!! beijos posta logo

    ResponderExcluir
  12. Cara a ultima vez que vocÊ postou foi em agosto e já estamos chegando em 2013 !!! POSTA LOGOOO essa fic é incrivel cara !!!


    Posta o mais rapido possivel e entra no twitter também !! não sei o que você tanto faz para não poder posta !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA POOOOOOSSSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    a ULTIMA vez q vc postou foi em AGOSTO de 2012 cara
    ja eh 2013 e vc ainda n postou e nem p dar um sinal de vida...poxa isso eh MUITO chato!!

    ResponderExcluir
  14. Oi :) eu eu tenho uma Fic nova e gostaria de afiliar-se a sua :)
    http://thats-thetruth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, se afilia com meu blog? http://psiloveyou-niley.blogspot.com.br/
    Se aceitar, avisa?

    ResponderExcluir
  16. ja ta acabando 2013 e vc n posta nada, poxa podia entrar pelo menos p dizer alguma coisa sl..se vai continuar ou não...

    ResponderExcluir